" Athum e Geleca em: Piquinique de Palhaço

Sipat´s FUJIWARA.

Sipat´s FUJIWARA.

FOTOS

FOTOS
SIPAT FUJIWARA.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

         O Teatro como Linguagem
                O Teatro é uma das artes mais antigas, antes mesmo de existir a palavra escrita ou falada, os homens pré históricos se comunicavam através de gestos e sons. Conforme a humanidade se desenvolveu o teatro o fez junto. O teatro além de fonte de entretenimento é hoje um dos recursos mais usados para se passar uma mensagem. Muitas empresas usam o teatro para alcançar seus funcionários de uma forma mais precisa, objetiva e de entretenimento. Sendo este, uma das áreas artísticas mais completa, pois trabalha com corpo, energia, movimento, voz e sentimento de quem apresenta e quem assiste.Por essa mesma razão atinge quem o assite de forma mais precisa e funcional. Uma aula, palestra não alcança o desempenho que o teatro oferece.Não é uma arte definida e estagnada, sempre está em mudança e transformação, assim como o que se apresenta, e seus atores.
Os serviços prestados trem como priore:
  • Criar um espetáculo exclusivo e dentro da proposta de trabalho da empresa.
  • Atingir de maneira cômica e efetiva os funcionários que participarem dos espetáculos.
  • Criar o interesse pelo SIPAT dos funcionários, propondo a eles uma nova maneira de se tratar velhos hábitos,
  • Ajudar no desempenho e na melhoria da segurança dos trabalhadores com o teatro

Para que prevenir?



  1. Os índices de acidentes de trabalho no Brasil ainda são bastante inquietantes, deixando vitimas, provocando seqüelas graves aos colaboradores, grandes perdas materiais para as organizações como:




  • Cobrança dos empregadores os gastos destinados a benefícios acidentários por meio das chamadas ações regressivas.


  • Ações civis públicas do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra empresas tomando como base o número de afastamentos por acidente do trabalho


  • Perda na contratação e no treinamento de mão de obra.


  • Assombrosos encargos sociais à Nação


  • Grandes amargura as famílias das vítimas

Cerca de 1,3 milhões de pessoas morrem anualmente em todo o mundo decorrente de acidentes de trabalho, acometido por doenças de origem ocupacional, segundo aOrganização Internacional do Trabalho (OIT). Esse índice é maior que a média de mortes no trânsito (999 mil), as provocadas por violência (536 mil) e em guerras (70 mil na guerra doVietnã, 50 mil na guerra da Bósnia, 10 mil na guerra de Kosovo).
Nos derradeiros três anos, os acidentes no Brasil e doenças profissionais valeram aos cofres públicos 10 bilhões de reais, anualmente. Estimativas indicam que se têm dez acidentes de trabalho possíveis por empregado/ano no Brasil. Esse cenário justifica o envestimento nos aspectos envolvidos na gestão da segurança. As razões para explicar o elevado número de ocorrências dos acidentes são as mais diversas, envolvendo falhas nos projetos dos sistemas de trabalho, dos equipamentos, das ferramentas, deficiências nos processos de manutenção dos diversos elementos componentes do trabalho e ocupando lugar de destaque como causa dos acidentes de trabalho, encontra-se o fator humano, compreendendo características psicossociais do trabalhador, atitudes negativas para com as atividades prevencionista, entre outras.
O enfoque na questão de prevenção deve mudar de curativo e reativo para preventivo e proativo. E a busca da conscientização e da transformação das intenções em ações é fundamental para o crecimento ordenado da empresa e seus colaboradores dependendo de ambas as partes para que isso ocorra, pois a saúde é responsabilidade de todos, mas só se responsabiliza se compromete aquele que consciente de si mesmo e da realidade. Pois somente nessas condições, é possível haver responsabilidade e comprometimento com idéias e valores. Qualquer sistema de gestão passa pela consciência de todas as hierarquias da empresa, de que a saúde e a segurança no trabalho integram a prática do processo produtivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário